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Dicas para trabalhar como um agente imobiliário

Em linguagem jurídica, o termo "agente" refere-se à relação estritamente definida entre um vendedor imobiliário e os compradores e vendedores com quem ele ou ela conduz seus negócios. Um agente é uma pessoa que é autorizada para representar os interesses de outra pessoa. Como um agente, você age para ajudar as pessoas através do processo de compra, venda e arrendamento de terrenos, casas e outras imóveis. Além de atender os requisitos de licenciamento e ter uma compreensão abrangente das leis imobiliárias pertinentes, agentes imobiliários têm uma longa lista de responsabilidades. Agentes imobiliários normalmente fazer o seguinte:

  • Aconselhar os clientes sobre financiamentos, condições de mercado e preços;
  •  Aconselhar vendedores sobre como eles podem tornar suas casas mais atraente para os compradores;
  • Comparar imóveis para determinar preços justos e competitivos do mercado;
  • Gerar listas de imóveis adequadas para compradores com base em sua faixa de preço e necessidades;
  • Guia de compradores e vendedores através do processo de transação;
  • Gerenciar listas de contatos;
  • Mediar as negociações entre compradores e vendedores;
  • Preparar e apresentar toda a documentação necessária, incluindo vários contratos;
  • Apresentar todas as ofertas de compra para os vendedores para a consideração;
  • Promover imóveis através da publicidade, lista de serviços e exposição de casas;
  • Mostrar imóveis para potenciais compradores;
  • Solicitar potenciais clientes para comprar, vender e alugar imóveis.
  • Mantenha-se atualizado com as leis imobiliárias e tendências
  • Noites de trabalho e / ou fins de semana para acomodar as necessidades dos clientes.
Aqui, vamos dar uma olhada em algumas considerações que irão ajudá-lo a cumprir suas responsabilidades do agente, enquanto avança a sua carreira como agente imobiliário.

Rede de contatos

Uma maneira de construir contatos e gerar negócios é através de uma verdadeira rede de contatos. Esta estratégia de rede se concentra na geração de imóveis levados através das pessoas que você já conhece, incluindo sua família, amigos, colegas, colegas de trabalho, os membros da equipe de esportes, e até mesmo fornecedores (como o seu médico e cabeleireiro). A melhor maneira de manter o controle de todos os nomes e informações de contato está em um lugar, como em um programa de planilha eletrônica (como o Excel), da sua base de contatos de e-mail ou com um site imobiliário profissional. Depois de ter estabelecido sua base de dados, é fácil adicionar novos contatos. Quanto mais pessoas você tem em sua lista, maior e melhores suas chances de uma referência.

Desenvolver uma imagem profissional

Desenvolver e manter uma presença profissional é vital para o seu sucesso como um agente imobiliário. Sua imagem é projetada através de:

  • Aparência - roupas arrumado, cabelos, acessórios, maquiagem. Deve ser apropriado para o seu escritório e do mercado local.
  • Encontros face-a-face - um bom contato visual, linguagem corporal positiva. Esforce-se para estar atento, envolvente e cortês.
  • Fotos, materiais de qualidade de marketing e publicidade e precisas, texto convincente. Deve estar livre de erros gramaticais e de ortografia.
  • Telefonemas - articulado, envolvente e cortês.
  • Presença na Web - Site cuidadosamente planejado, envolvendo mídias sociais. Deve estar livre de erros gramaticais e erros ortográficos.
  • Comunicações escritas - letras bem escritas, e-mails e textos livres de erros gramaticais e erros ortográficos.
É importante notar que qualquer presença que você tem na internet - seja para o seu negócio ou vida pessoal - dura para sempre e pode facilmente encontrar o seu caminho para seus clientes potenciais. Portanto, é prudente para trabalhar em direção a uma imagem profissional, dentro e fora de sua carreira imobiliário.

Utilizando ferramentas e Tecnologia

Vamos de mãos dadas com o desenvolvimento de uma imagem profissional está utilizando ferramentas e tecnologia. Agentes de hoje pode usar uma série de ferramentas para ajudar a organizar e promover os seus negócios imobiliários, incluindo:
  • Gestão de Contatos - Manter o controle de seus clientes é uma obrigação. Você pode ir básica com um programa de planilha ou um programa de banco de dados de e-mail, como o Outlook, ou você pode investir em um site imobiliário profissional projetado especificamente para profissionais do setor imobiliário. Os produtos comerciais oferecem uma série de recursos úteis, incluindo a sincronização de contatos automatizado para o seu telefone inteligente. Não importa como você manter o controle de seus contatos, manter a lista atual - de atualização, adicionar e excluir contatos conforme o caso.
  • Web Sites - Considere a criação de seu próprio Website. Pode parecer assustador para alguns, mas é mais fácil do que nunca para construir um profissional. Enquanto as grandes empresas podem gastar muito dinheiro com o desenvolvimento e manutenção de seus sites, você pode fazê-lo para um pequeno investimento financeiro. Com um um site profissional você também pode tirar proveito das mídias sociais, linkando para o Facebook, Twitter e LinkedIn e todas as outras plataformas de mídia social. Software de marketing pode ajudar você a gerenciar seus esforços de marketing. Estes pacotes geralmente incluem modelos de cartões de visita, catálogos, campanhas de e-mail de forma eficiente.

Resumindo

  • Trabalhando como um agente imobiliário tem seus desafios: não receber pagamento a menos que você venda, você pode trabalhar longas horas e ainda não ter salário, e você tem que se adaptar às novas condições de mercado. Dito isto, pode ser uma carreira gratificante, tanto financeiramente como profissionalmente. Utilizando a sua rede de contatos, projetando uma imagem profissional e utilizando as ferramentas profissionais e a tecnologia podem ajudar a desenvolver uma carreira de sucesso no mercado imobiliário.

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